Respostas

2014-05-18T16:48:13-03:00
Foi alguém que gostava muito de futebol.
2014-05-18T16:54:58-03:00
A Copa do Mundo ou Campeonato Mundial de Futebol, é a maior competição de um único esporte em todo o planeta. Consegue se igualar em importância, às Olimpíadas. 

Mas para sabermos como surgiu este evento esportivo, vamos voltar um pouquinho no tempo. 

Tudo começou através de amistosos entre as comunidades britânicas. O primeiro amistoso de que se tem notícia, foi entre as seleções da Escócia e da Inglaterra, no ano de 1872. Naquela época, o futebol era pouquíssimo praticado fora das terras da Grã-Bretanha. Com o período de intercâmbio estudantil, a ida de operários ingleses para trabalhar em outras regiões do globo e os estrangeiros fazendo o nível superior na Inglaterra, o esporte acabou sendo difundido em outros países. 

Pela sua popularidade, houve a necessidade de se criar uma federação que regesse o futebol e congregasse os países interessados e desenvolver ainda mais esta nova prática esportiva. Em maio de 1904, nasce a FIFA (Fédéracion Internacionale de Football Association, em francês), que reunia sete países europeus, a saber: a França, a Bélgica, a Dinamarca, a Holanda, a Espanha, a Suécia e a Suíça. Atualmente, a entidade possui 213 filiados, mais até do que a ONU. Seu primeiro presidente foi o francês Robert Guérin, eleito dois dias após a fundação da entidade, em 23 de maio de 1904.