Respostas

A melhor resposta!
2014-05-18T16:48:35-03:00
O material genético do vírus é a opção D: DNA ou RNA. Essas são substâncias químicas responsáveis por transmitir caracteres hereditários e pela produção de proteínas, que são o principal constituinte dos seres vivos. Outra coisinha: célula é formada por:
1-núcleo: onde se encontra material genético;
2-citoplasma: o conteúdo da célula, onde se encontram as organelas citoplasmáticas, que realizam as funções vitais da célula.
3- membrana plasmática: protege os dois acima e REGULA A ENTRADA E SAÍDA DE COISAS NA CÉLULA. Aí é que tá: o virús entra junto,( porque, convenhamos, ele é 1 milhonésimo de 1 milímetro) entra no núcleo, espalha o seu próprio material genético dentro e deixa a gente doente!! Detalhe: ele é um parasita intracelular obrigatório, NÃO TEM VIDA. Só age dentro da célula. Porque não dar antibióticos: porque são para matar, e ele nn tem vida, e são para matar BACTÉRIAS, nn vírus!
Acho que deve ajudar.
Tchau!!
2 5 2
2014-05-18T16:50:56-03:00