Oi!!! me ajudem por favor...
é uma lição do livro luciola de José de Alencar....
1- O trecho contrapõe doutor Sá e Paulo, homens com diferentes conhecimentos da sociabilidade da corte. Compare-os e justifique essa diferença.
2- As narrativas urbanas apresentam as convenções sociais do período.
a) Qual conveção é importante para compreendermos a condição diferenciada da vida de Lúcia? explique
b) O que a presença de lúcia em uma festa popular sugere sobre a sociedade do período?

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-18T20:04:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1-Sá e Paulo são homens que possuem conhecimentos bem diferentes,Paulo sendo "inocente" e Sá mais "malandro" cada um tem um tipo de esperteza.Paulo tem dificuldade em entender como Lúcia(Lucíola) é prostituta e o porquê.Já Sá que está familiarizado com o ambiente o explica o que sabe.

2-Por ter sido expulsa de casa pelo seu pai,Lúcia acaba tendo que se prostituir e conhecendo Jesuína,ela entra nesse mundo por ter transado com Couto em troca de moedas de ouro para salvar o pai da doença que infectara todos da sua família com exceção da sua irmã ( ou mana,como Lúcia diz) chamada Ana.

3-Não sei.Desculpe-me.

5 4 5
Muitoooo muito obrigada!!!! Deus abençoe