Respostas

2014-05-18T19:51:01-03:00
Sim, é uma afirmação verdadeira, mas devemos ter bastante cuidado para não utilizarmos antibióticos por conta própria, pois isso pode fazer efeito contrario ao desejado, ou seja em vez de matarmos as bactérias estaremos é fortalecendo-as pois elas criaram resistência a determinado antibiótico, por isto certas pessoa ao ficarem doentes certos antibióticos não serviram mais para ela.
mas eu quero saber porque esse certo antibiotico provoca a morte das bacterias
bom existem varias formas que os agentes antimicrobianos detonam as bactérias: pode ser por inibição da síntese da Parede Celular, podem se ligar à Membrana Citoplasmática alterando sua permeabilidade, por Inibição da síntese de ácidos nucléicos ou Inibição da tradução DNA/RNA e por Antagonismo metabólico: ocorre por mecanismo de inibição competitiva ( inibe a ação de uma enzima dentro da bactéria ). em formas resumidas os antibioticos funcionam como seres que alteram o DNA das bacterias.
obrigada mas eu ja encontrei a resposta e a sua respoo
resposta esta errada
a resposta certa com a distruiçao dos ribossomos impede com que a bacteria produza as proteínas que lhe sao necessárias para o seu desenvolvimento logo acabam morrendo