Respostas

A melhor resposta!
2014-05-18T19:31:28-03:00
J=c.i.t/100
j=?
c=5.0000,00
i=3%
t=4meses
j=5.000.3.4/100
j=20.000.3/100
j=60.000,00/100
j=60.000
1 5 1
2014-05-18T19:32:56-03:00
aplicou-se a importância de R$ 5.0000,00, pelo prazo de 4 meses, a taxa de 3%a.m. calcular o valor dos juros simples. 

J=P.I.N
5000.0,03.4=  600

Resposta: Total de juros R$ 600, 00 neste caso ira pagar o valor de R$ 5600,00.