Respostas

2014-05-18T19:30:48-03:00
Sim você deve por x em evidencia 
  EX:x²+5x=
x(x+5)=0
logo: x=0 e
x=-5 

4x²-9x =
x(4x-9)=0
logo 
x=0 e
4x=9
x=9/4 nove sobre quatro. Devo lembra que quando passamos números  trocamos os sinais :D
A melhor resposta!
2014-05-18T19:48:42-03:00
Olá,bem é o seguinte: a)x²+5x=0a- sempre vai ser o elemento que estiver tipo "ao quadrado" , "cubo",ou seja,potenciação , no caso a é X2,mas colocaremos que a equivale a 1.

b- sempre vai ser mais ou menos isso aqui "2x" ou "4x" no caso do exemplo dado,será equivalente a 5

c- o termo que estiver independente tipo "5" ou "6",percebemos que não tem nem expoente,nem incógnita nem nada,no exemplo,será 0 porque não há elemento independente.
1 5 1