Respostas

2014-05-18T19:36:51-03:00
São aquelas frases empregadas quando se quer agir diretamente sobre o comportamento do interlocultor , o que ocorre quando se dão conselhos  , ordens  ou quando  se fazem pedidos . podem ser afirmativas ou negativas . 

Ex. manisfeste claramente  o seu pensamento .
      não seja inoporto 
      vamos minha filha , ande depressa !

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-18T19:40:56-03:00
Frases imperativas são aquelas em que estão explícitos pedidos,conselhos ou ordens.
Ex: Fique deitado,pois precisa de repouso.
      Ajude sua mãe!
      Vá embora agora!
      Por favor,me ajude!
2 5 2