Respostas

2014-05-18T19:42:49-03:00
30/45=40/x
30x=1800
x=1800/30=60 cm

30/45=60/y
30y=2700
y=2700/30=90 cm
A melhor resposta!
2014-05-18T19:43:47-03:00
É fácil, da pra fazer por regra de três:

30------------45
40-------------x         <- multiplica cruzado fica:

30x=1800
x=1800/30
x=60


30--------------45
60---------------y

30y=2700
y=2700/30
y=90


2 5 2
mas ele quer os lados proporcionais, e não é somente adicionar 15 cm a cada lado,deve-se calcular para que todos os lados sejam proporcionais.