Respostas

2014-05-18T21:14:36-03:00
O Arcadismo, também conhecido como Neoclassicismo, era uma escola caracterizada pela valorização da vida bucólica (ou seja, o campo) e do elementos da natureza. 
Os poetas dessa escola escreviam sobre a vida no campo e a tranquilidade proporcionada pela natureza e a contemplação da vida simples. Ou seja, desprezam a vida em centros urbanos e toda a vida agitada cheia de problemas.
Resumindo suas características: valorização da vida no campo, critica a vida em centros urbanos, tinham apelidos (alguns eram chamados por nomes de pastores latinos e gregos), objetividade, idealização da mulher amada, abordagem de temas épicos, linguagem simples, pastoralismo e fingimento poético.

Espero ter ajudado!
2014-05-18T21:34:48-03:00
O texto árcade mostra-se racional,há certa simplicidade,ausência de  subjetividade,preferência pelo soneto,uso de psedônimos;Além disso cultivou:
Fugere Urbem=fuga da cidade Os árcades buscavam uma vida simples bucólica,longe do barulho da cidade.
Inutilia  truncat= cortar o inútil as inutilidades devem ser  banidas, desprezo pelo exagero e pelo rebuscamento
Carpe Diem= aproveitar o dia viver o momento ,com grande intensidade
Áurea mediocritas= A vida medíocre materialmente,mas rica espiritualmente,a vida pobre e feliz em oposição 'a vida luxuosa da cidade.
Ideias Iluministas-defendiam o uso da razão ,em contraposição á fé cristã,ideias de liberdade justiça e igualdade social estavam presentes em  alguns textos da época.
Amor convencional=As situações são artificiais já que é o poeta que fala de si e de seus sentimentos.No plano amoroso quase sempre é um pastor que confessa seu amor a uma pastora e a convida  para aproveitar a vida  ao seu lado ,junto á natureza.