Respostas

2014-05-18T22:05:08-03:00
O proprietário explora os funcionários e ganha dinheiro às suas custas. Ele não faz nada e vende a mercadoria que os caras produzem, no caso, ele ''rouba'' dos funcionários. Explica isso com outras palavras e argumenta mais
1 2 1
A melhor resposta!
2014-05-18T22:41:50-03:00
A tirinha faz uma crítica ao capitalismo,  que é um sistema na qual uma determinada área de comércio percence aos empresários, onde estes que comandam a produçao(que é produzida pelos trabalhadores) e distribuiçao da renda de acordo pela força de oferta e da procura. No caso, a tirinha exprime que o sistema capitalista é injusto socialmente, porque para vocÊ ficar rico voce teria que explorar os outros. De acordo com o filósofo Marx, o capitalismo é selvagem, pois o operário produz mais para o seu patrão do que o seu própio custo para a sociedade. No último quadro mostra como o "patrao" ficou intimidado, pois se o trabalhador descobrir que está sendo explorado e sem seus direitos do trabalho, ele ira exigir mais(pois seu salario é muito pouco pelo o que ele produz) ou entao nao existir mais capitalismo. 
1 5 1