Respostas

2013-06-23T17:22:37-03:00

No bom preço cada banana custa aproximadamente R$0,07, logo 21 bananas custarão R$1,50.

 

No melhor preço cada banana custa aproximadamente R$0,16. logo 21 bananas custarão R$3,50.

 

Portanto a diferença paga será de R2,00

 

Abraços

 

 

3 3 3
A melhor resposta!
2013-06-23T19:37:59-03:00

No bom preço Kg coresponde 14 bananas 

Se um quilograma de banana e coresponde 14 bananas meio quilo ou 500 gramas e a metade de um quilo que coresponde  a 14 bananas, portanto 500 gramas e 7 bananas.

 sabe aprndo diato agente pode uma regra de tres.

 

1Kg_______________1R$

1,5 Kg_____________  x

 

multiplicando crusadofica:

 

x= 1,5 no bom preço ela pagara 1,50R$

 No Melhor Preço

vamos fazer a mesma coisa.

1Kg_________________2R$

1,5Kg________________ x 

Multiplicando crusado fica:

 

X =3 R$ 

Encontramos o preço que pagaria nos dois supermercados, agoras basta subtrair os resultados:

3 - 1,5 =1,5R$

2 5 2