Respostas

2014-05-19T00:00:11-03:00
Incolor, inodora e insípida, a água é um dos elementos mais importantes para todas as formas de vida conhecidas. Cerca de 70% do peso do corpo humano é composto por esta molécula. Ela pode ser obtida pela ingestão de líquidos, alimentos ou pela combustão dos alimentos, pois esta reação libera:água, gás carbônico e energia. Na natureza, a água pode ser obtida por uma reação química que ocorre num processo espontâneo e lento.Esta é a reação para obtenção de água no estado de vapor:
H2(g) + ½ O2(g) <=> H2O(v) - energia liberada nessa reação é 241,2kJ/mol - ∆H = -241,2kJ/mol
se a água obtida estiver no estado líquido:
H2(g) + ½ O2(g) <=> H2O(l) - energia liberada nessa reação é 285,8kJ/mol - ∆H = -285,8kJ/mol
e se a água obtida estiver no estado sólido:
H2(g) + ½ O2(g) <=> H2O(s) - energia liberada nessa reação é 291,8kJ/mol - ∆H = -291,8kJ/mol
A molécula da água é composta por um átomo de oxigênio e dois de hidrogênio.
A melhor resposta!
2014-05-19T00:02:55-03:00
O é um atomo polar assim se une com os atomos de H, formando pontes de hidrogenio que irão se ligar a outros atomos,ate formar moleculas H2O
1 5 1
A saquei, eu não tinha entendido a explicação do livro. valeu msm.
nada (;