Respostas

2014-05-19T01:34:59-03:00
31 alunos
6+6+6+6+6=30 (sobra 1)
10+10+10=30 (sobra 1)
15+15=30 (sobra 1)
6 2 6
A melhor resposta!
2014-05-19T01:40:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi Ramanarosa. Espero poder te ajudar :D
Para que se formem grupos de 6 em 6 , 10 em 10 e 15 em 15 é necessário que o número de pessoas seja múltiplo de todos esses grupos.Para encontrar esse múltiplo basta encontrar o MMC entre eles

MMC
6, 10, 15| 2
3,  5,  15| 3
1,  5,   5 | 5
1,  1,   1 | 2.3.5= 30

Este MMC dá 30, como sobra sempre um aluno o total de alunos será de 31.
19 4 19