Respostas

2014-05-19T02:10:07-03:00
   Olá Carol, vamos por partes:
       - Causas e Consequências da Rep. Velha:
   O poder político nos estados era controlado pelos coronéis, eles que eram os "chefões", pois controlavam quem entrava ou saía em uma eleição. Sendo nessa época que surge o "Voto de Cabresto" imposto pelos coronéis, ou seja, as pessoas votavam em quem eles quisessem que votasse (detalhe, eram acompanhados por capangas), com isso as eleições eram sempre fraudadas.
   Em outro momento, o poder político e a economia brasileira era controlada pelos cafeicultores, por isso que era chamada de "Política do café com leite" , referindo-se à São Paulo e Minas Gerais até 1929.Sendo uma das principais consequências, mas não a única, que é o fim do regime político e e da força política de uma minoria.

        - Causas e consequências do Movimento Modernista no Brasil:
     Tinha enfoque na formação do espírito na formação de um espírito revolucionário, mostrando uma nova realidade e desconforto com a política da época. Outras causas, mas não a única, tinham haver com a "Coluna Prestes", "Revolta em São Paulo", a "Ditadura de Vargas", entre outros.
    Teve como principais consequências a busca de novos rumos artísticos, literários, a visão de um novo mundo, dentre outros.



1 5 1