Irônia

Gente, eu não sou uma pessoa nem um pouco irônica! (Olha só... De novo)

Isso afasta as pessoas de mim. Como posso fazer para usar a irônia apenas na hora certa ou me tornar menos irônico? Obrigado!!

P.S. desculpem, eu só estou podendo dar essa quantidade de pontos para as respostas

2

Respostas

2014-05-19T02:14:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Será que existe realmente a hora certa de usar a ironia... a ironia é algo que afirma o contrario daquilo que se quer dizer, eh uma das maneiras de deboche... por exemplo: ela é linda, pena que é burra... ou quando uma pessoa está fedendo e vc tampa o nariz dizendo que ela esta cheirosa... comece a filtrar tudo oq vc fala faça perguntas a si mesma.. como : será que eh relevante eu opnar sobre esse assunto?
oq eu dizer vai solucionar o problema?
Eu no lugar dela me sentiria bem em ouvir oq tenho a dizer?
comece tambem a pensar no que falar as vezes eh melhor pra vc e pra outras pessoas não fazer nenhum comentário que possa machucar alguem pq afinal depois quem se machuca mais eh quem não pensou antes de falar...
tem muita gente que fala demais, sem ter algo a dizer...
ouça mais, fale menos e apenas o necessário.. seja menos critica com os outros e mais consigo mesmo ... espero ter ajudado..abçs
2 5 2
Muito obrigado mesmo pela resposta!!! Vou refletir bastante sobre isso 5 estrelas na sua resposta! Me ensinou a abrir a boca apenas quando necessário! Não me machuco e nem machuco mais ninguem! Obrigado <3
A melhor resposta!
2014-05-19T02:15:44-03:00
Olá Sousa, na minha opinião não adianta você ser irônico com alguém que não vai entender sua ironia. Creio que a melhor forma seria ser irônico com quem é irônico, os dois termos casam bem. Mas você pode usar a ironia com uma boa dose de humor, ajuda a descontrair e a tirar sorrisos. Basta saber usar do jeito certo!!!
1 5 1
Por que ser ironico em um comentário se podemos ser sinceros... vc ñ me deu um exemplo, eu vou contar algo que aconteceu comigo fui a self service com uns amigos e quando me sentei a mesa um deles disse nossa comendo assim vc vai conseguir emagrecer rapidinho, obviamente meu prato estava grande e engordei bastante nos ultimos meses. eu ri na hora mas mal consegui comer fiquei chateado com aquilo.
entre o achismo ( verdade provável ) e o certo ( verdade certa ) mesmo não sendo muito engraçado ainda prefiro a verdade certa... como eu o alvo de sua ironia pode até rir na hora talvez pq ela tenha pensado, ao contrário de vc que disparou a ironia, em sorrir ao inves de chorar, xingar, ou agredi-lo.
Gente está sendo tão bom ler vocês discutindo aqui, sério ¬¬'... Mas agradeço por todas as respostas e eu sei sim usar a Irônia para o humor sem ofender, mas depende muito do caso! Votei no Hassib como melhor resposta pois foi a mais explicativa e a que mais me ajudou (Sem desmerecer nenhuma outra) Obrigado DjVinny pelo debate! Pensar em como o 'alvo' da minha irônia reagiria ajudou bastante. Pare de ligar para a opinião dos outros e não se sinta mal com isso, você é lindo ok? Mais uma vez obg!!
(sem irônia na ultima parte)
obrigado!!