.Segundo o texto As TIC podem auxiliar na gestão da escola?, Ana Maria DI Grado Hessel cita que:
é importante que os gestores conheçam as redes informais e autogeradoras, além das estruturas formais da organização. As estruturas formais são conjuntos de regras e regulamentos que definem as relações entre as pessoas e as tarefas e determinam a distribuição de poder. [...] As estruturas ou redes informais são redes de comunicações fluidas e oscilantes. [...]Os gestores experientes devem saber trabalhar com a organização informal, ou seja, deixar que as estruturas formais cuidem do trabalho de rotina, recorrendo à organização informal para a realização de tarefas que transcendem a rotina cotidiana.Isto significa que:

I. Os avanços tecnológicos disponibilizam ferramentas aos gestores que, através delas, podem otimizar serviços burocráticos, fazendo com que as rotinas manuais passam a ser executadas pelos computadores.

II. Os gestores devem proporcionar o espaço social necessário para que floresçam as comunidades informais, promovendo encontros especiais que encorajem as reuniões informais como jornal da escola, quadro de avisos, reuniões no pátio, salas virtuais de bate-papo e encontros em locais descontraídos

.III. A escola deve facilitar a interação e participação dos sujeitos com a adoção das TIC, dando suporte e ampliando os canais de comunicação e facilitando a interação entre pais, professores, alunos etc.

Escolha uma:
a. Todas estão corretas.
b. Apenas a I e a II estão corretas.
c. Apenas a II e a III estão corretas.
d. Apenas a I e a III estão corretas.


1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T12:09:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Todas estão corretas
44 4 44
obrigada
Esta correta obrigada.
Correta obrigada!!
Obrigado!
Correto, muito obrigado