Respostas

2014-05-19T09:55:53-03:00
A melhor resposta!
2014-05-19T10:33:14-03:00
Fração mista

3 1/4
       1
3   ----- =   o que significa isso?
       4
3 inteiros e um quatro

(3x4 + 1) : 4 =
 12   + 1 :  4 =
       13   :  4 =
                                                                                 resto
  13     |__4_denominador                        =  inteiro  ----------- 
    1          3  inteiros                                                 denominador
   resto
                                                                             1
                                                         =        3 --------------
                                                                             4




b) 5 1/3
     1
5  ------  o que é isso?
      3 

5 x 3 + 1 : 3
   15 +  1 : 3
        16   : 3


    16      |___3_denominador__    =         
      1         5  inteiro  
     resto

               resto   
inteiro -----------------  
           denominador

            1   
       5  ---------
            3  
1 5 1
deu para TU ter uma visão CLARA??
deu sim agora ja aprendi obg
obrigada és tu (PORQUE ESTUDA) NUNCA para!!