Respostas

2014-05-19T10:32:44-03:00
O mdc da fraçao a seguir é 10, pois 20 divide por 10 e 70 tambem divide por 10.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-19T11:07:17-03:00
Qual e o mdc da fracao 20/70

MDC = dividir AMBOS terrmos(numerador e denominador) mesmo número

PASSO A PASSO
achar o mmc 20| 2                 70 | 2
                     10| 2                 35 | 5
                       5| 5                   7 | 7
                       1/                      1/

PARA  ver qual que SERVE basta PEGAR um número de cada mmc que é IGUAL

20 = que tem IGUAL = 70
          2 e 5
então

MDC( 20; 70) = 2 X 5 = 10
MDC(20; 70) = 10

achando isso BASTA dividir pelos AMNBOS  termos

MDC

  20 : 10          2
---------   =   -------  fração irredutivél
  70 : 10          7



CASO FOR COMPLICADO 

PODE FAZER ASSIM

20 : 2           10 : 5          2
-------  =      ---------  = ---------  SÓ vai parar quando NÃO TEM  número que
70 : 2           35 : 5          7       POSSA ser DIVIDO  pelos AMBOS  termos 
                          
  
1 5 1