Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T13:38:58-03:00
Surgiu nos anos de 1895-1900,surgiram nas tiras de jornais dominicais.nos Estados Unidos 
3 3 3
2014-05-19T13:40:57-03:00
As HQ surgiram no mesmo periodo histórico do cinema e o  telégrafo,surgiu no E.U.A,foi inicialmente publicada em jornais dominicais,depois se espalhou pelo munse mostraram terrenos férteis para material de HQs e surgiram muitos cartunistas célebres no início do Século XX. A revolução estética ficou à cargo de Little Nemo in the Slumberland, lançado, em 1905, por Winsor McCay, que usava pela primeira vez a perspectiva em seus desenhos.do,o Japão e a  Europa

Obs:Sou iniciante e espero ter ajudado ;) 
2 3 2