Preciso elaborar uma CHARGE para o trabalho de português com o tema COPA DO MUNDO 2014.Alguém poderia me ajudar a elaborar essa charge???



2
Não pode ser copiada.
PESQUISAR, só p ter uma noção de como se faz uma. Por isso disse para fazer sozinha, ñ quis ser grossa, entendeu?!
Obrigada,mesmo assim!
Valeu a intenção.
=)

Respostas

2014-05-19T16:01:08-03:00
Desenha uma TV e nela falando "Vai que dá Brasil" e uma pessoa pobre do lado completando e dizendo "Dá corrupção" 

A melhor resposta!
2014-05-19T16:20:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se eu soubesse desenhar (eu queria muito, mas...) 

Hoje eu recebi a tabela de feriados no Rio de Janeiro. A cidade vai parar para a Copa. Nós, cariocas, sabemos que é porque o trânsito da cidade é caótico, então a Prefeitura praticamente deu férias coletivas à população. Não é para que a gente veja o jogo, é para que a gente deixe as ruas para atletas, turistas e imprensa. 

Então, se eu soubesse desenhar, faria milhões de olhinhos de telespectadores nos morros e nos subúrbios, mostraria o Maracanã e a Zona Sul livre e um repórter dizendo que o Rio de Janeiro venceu o desafio da Mobilidade Urbana. Claro, né, sem estudante e trabalhador na rua o trânsito vai ficar uma maravilha...

P.S - o conselho da Mimincarv é valioso: a gente tem que ver muita charge para se acostumar e poder criar uma charge. Vale, aliás, para qualquer tipo de texto :)
1 5 1
Entendo. Bem, o Rio é uma cidade-sede e é onde eu vivo. E a principal característica da charge é representar exatamente os acontecimentos em destaque no noticiário. Quem está por fora do noticiário não vai entender a charge. Mas se você não é do Rio, é claro que você não tem que estar por dentro dos nosso problemas locais.
A propósito, estamos enfrentando greve de ônibus hoje. De novo :)
Eu tenho uma outra sugestão: ontem uma moça que trabala na organização das olimpíadas criticou as manifestações sobre a Copa, dizendo que agora não vale mais protestar porque "o que tinha que ser roubado já foi!" Você poderia desenhar uma moça falando isso, e da bolsa dela pode cair umas notinhas de dinheiro...
Gostei dessa outra sugestão.Obrigada por me ajudar e tirar minhas dúvidas. :)
de nada!