Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T16:10:05-03:00
O Senador é o encarregado de representar os Estados-membros da federação, são eleitos diretamente. 
Cabe ao senador: 
- Zelar pelos direitos constitucionais do povo; 
- Propor, debater e aprovar leis de interesse nacional; 
- Aprovar a escolha presidencial dos presidentes e diretores de empresas públicas, membros do poder judiciário e diplomatas; 
- Autorizar operações financeiras externas e condições de crédito. 
Fiscalizar o Presidente da república e avaliar e votar Projetos de Lei, entre outros. Seu mandato é de oito anos, o Distrito Federal e cada estado têm o direito de elegerem três senadores, independente do seu tamanho e de sua população 

1 5 1
2014-05-19T16:11:19-03:00
Ele é representante de um estado pelo qual foi eleito no Congresso Nacional e deve ter nacionalidade brasileira assumir sua cadeira!
1 3 1