Respostas

2014-05-19T17:29:35-03:00
     São 12 países que tem as maiores reservas de petróleo do mundo,ou seja que fazem parte da OPEP (organização dos países exportadores de petróleo), dentre eles cinco países são do Oriente Médio que são: o Irã, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Catar e o Kuwait, que tem como fonte o Golfo Pérsico (ou arabico) situado nesta região e que tem uma grande quantidade de petroleo armazenadas em suas profundidades.
6 3 6
A melhor resposta!
2014-05-19T17:36:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A maior reserva de petróleo está situada na Arábia Saudita, na Península Arábica.
5 4 5
Obrigada, era justamente essa resposta na qual eu procurava.