Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T19:51:47-03:00
A regência verbal estuda a relação de dependência que se estabelece entre os verbos e seus complementos. Na realidade o que estudamos na regência verbal é se o verbo é transitivo direto, transitivo indireto, transitivo direto e indireto ou intransitivo e qual a preposição relacionada com ele. 
Regência Nominal é o nome da relação entre um substantivo, adjetivo ou advérbio transitivo e seu respectivo complemento nominal. Essa relação é intermediada por uma preposição.
2 5 2
2014-05-19T20:02:50-03:00
Ação ou efeito de reger.
Dignidade, função do que governa um país na falta ou na minoridade do soberano.
Duração dessa dignidade.
Comissão, junta ou corporação encarregada do governo interino de um Estado.
Gramática Relação de dependência entre as palavras de uma oração ou entre as orações de um período