1 Por que a Coroa portuguesa não demonstrou muito interesse pela América até 1530 2 O que motivou a mudança de disposição da Metrópole em relação aos domínios americanos 3 Quais eram as necessidades básicas para que a colonização pudesse se efetivar? 4 Quais eram as diferenças entre o sistema das capitanias hereditárias e o governo-geral? 5 Como o conceito de honra das sociedades europeias influenciava as práticas coloniais? 6 Por que o sistema imperial espanhol, apesar de apresentar uma série de conflitos e disputas de poder,conseguia garantir o comando metropolitano?

2
URGENTE
1- pois a metropole ainda não tinha encontrado metais preciosos na colônia e portugal tinha uma forma de mercantilismo metalista (seu principal objetivo nas colônias era encontrar metais preciosos)
2- a metrópole encontrou outras formas de exploração da colônia (como a atividade açucareira no nordeste)

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T18:28:17-03:00
1- pois a metropole ainda não tinha encontrado metais preciosos na colônia e portugal tinha uma forma de mercantilismo metalista (seu principal objetivo nas colônias era encontrar metais preciosos)
2- a metrópole encontrou outras formas de exploração da colônia (como a atividade açucareira no nordeste)


18 4 18
2014-05-19T18:32:34-03:00
Pois encontrou outras formas  de exploração da colonia(como atividade açucareira no nordeste)
4 3 4