Há 4 pessoas suspeitas de um crime: Alberto, Bernardo, Camilo e Davi. Na delegacia, eles se defenderam:

alberto: Foi o bernardo
Bernardo: Foi o Davi
Camilo: Não fui eu
Davi:Bernardo está mentindo

o delegado descobriu que só um dos 4 era disse a verdade. quem era o culpado? porquê??

2
QUEM der a resposta certa eu dou 22 pnts como a MELHOR RESPOSTA
44 da pergunta mais 22 da melhor resposta
Alberto foi o culpado
Pois ele foi o único não acusado
Mas, por lógica seria Bernardo, pois ele foi o único acusado de verdade

Respostas

2014-05-19T19:02:02-03:00
O culpado foi davi.. ele negou de primeira q o bernardo estava mentindo
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-19T19:05:02-03:00
Acho que é o seguinte:

Camilo é o culpado e tenho o meu motivo:

O Delegado sabe que 1 falou a verdade.
Se Camilo tivesse falando a verdade, não daria para saber quem seria o culpado, pois todos os outros estão mentindo, e se os outros estão mentindo você não consegue chegar a uma resposta. Ou seja, Camilo está mentindo, e se ele está mentindo foi ele. Acho que é isso...
3 5 3
boa logica
É isso, porque ele disse: Não foi eu, se ele disse isso e está mentindo só pode ter sido ele, porque se ele tivesse falando a verdade, não chegariamos a nada...
#melhor respota
Valeu :D
valeu :D