(UFLA) Os organismos vivos possuem a capacidade de sintetizar milhares de moléculas de diferentes tipos em precisas proporções, a fim de manter o protoplasma funcional. Estas reações de síntese e degradação de biomoléculas, que compõem o metabolismo celular, são catalisada por um grupo de moléculas denominadas ENZIMAS. Estes importantes catalisadores biológicos podem possuir algumas das seguintes características: I. Enzimas são a maior e mais especializada classe de lipídios. II. Enzimas possuem grande especificidade para seus substratos e frequentemente não atuam sobre moléculas com pequena diferença em sua configuração. III. Enzimas aceleram as reações químicas, sem se modificar durante o processo. IV. Substratos são substâncias sobre as quais as enzimas agem, convertendo-os em um ou mais produtos. Marque a alternativa correta:
a) Estão corretas apenas as características I, II, III.
b) Estão corretas apenas as características II, III e IV
c) Estão corretas apenas as características I, III e IV
d) Todas as características estão corretas
e) Todas as características estão incorretas

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T19:09:40-03:00
2014-05-19T19:11:35-03:00
Letra B, apenas II, III e IV.