Me ajudem preciso entregar amanhã. 1º) A produção de uma fábrica de motores é função linear do tempo. No 1º ano ela produziu 2600 motores e no 8º ano de funcionamento esta produção foi de 11000 motores. Em que ano a produção foi de 7400 motores?

2

Respostas

2013-06-24T10:32:47-03:00

Te envío una solución. Saludos.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-24T11:47:53-03:00

Vamos lá, se a função é linear, quer dizer que é uma reta definida por f(x) = ax + b
vamos fazer um sistema:

1º Ano x = 1
2600 = a + b
a = 2600 - b

8º Ano x = 8
11000 = 8a + b
(Substituindo)

11000 = 8(2600 - b) + b
11000 = 20800 - 8b + b
7b = 20800 - 11000
7b = 9800
b = 1400

a = 2600 - 1400
a = 1200

Agora vamos descobrir 7400

f(x) = ax + b
7400 = 1200x + 1400
1200x = 7400 - 1400
x = 5º Ano

2 5 2