Respostas

2014-05-19T19:40:07-03:00
Possesivos: indica a ação de posse
pessoais: pessoas ex: eu, tu ele....

1 5 1
pronome pessoais:
pronomes possessivos: 1 pessoa meu,minha,nosso,nossa. 2 pessoa teu,tua,vosso,vossa… 3 seu sua
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-19T19:48:56-03:00
PRONOME » é a palavra que substitui ou acompanha um substantivo, indicando a pessoa do discurso. 
Ex:Ricardo ainda não chegou. Ele está na casa de Rita. 

Os pronomes possessivos são os tipos de pronomes que fazem uma referência às pessoas do discurso indicando uma relação de posse.
Ex:Não durma na minha cama. 

Os pronomes pessoais têm a função de substituir o sujeito.
Ex:Eu sei falar espanhol.
2 5 2