Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T20:03:08-03:00
Foi um plano econômico criado nos Estados Unidos após o final da Segunda Guerra  Mundial, cujo o principal objetivo era possibilitar a reconstrução dos países capitalistas que ficaram destruídos com o fim da guerra.
3 3 3
2014-05-19T20:29:24-03:00
Foi um plano que consitia em fornecer emprestimos para que o reino unido, alemanha ocidental , frança e italia pudessem recompor suas industrias. objetivo economico : investimento de capital e tecnologia dos eua na europa e objetivos politicos: conter o avanço socialista no continente europeu. a unica desvantagem para a europa foi que ela perdeu sua hegemonia sobre o mundo, para os eua foi perfeito pois eles lucraram se tornaram a maior potencia capitalista do mundo e conteve o avança do socialismo.
2 3 2