Respostas

2014-05-19T19:54:59-03:00
a) 8,82x10^ -3
b)6,42x10^ -1
c)6,78x10¹
d)3,667x10²
pra chegar nesse resultado fez alguma conta
Não, você precisa apenas movimentar a vírgula. O resultado final deve ser maior ou igual a um e menor que dez. Sabendo isso, você poderá andar a vírgula para direita ou esquerda. Ao andar para esquerda, você acrescenta um na potência do dez, ao andar para direita, acrescenta -1.
obrigada
A melhor resposta!
2014-05-19T19:55:59-03:00
A) 8,82 . 10^{-3}
b) 6,42 . 10^{-1}
c) 6,78 .  10^{1}
d) 3,667 .  10^{2}
1 5 1
pra chegar nesse resultado fez alguma conta
Não, apenas a passagem da vírgula entre os números. Cada número que a vírgula passa você soma + 10 ou - 10. Caso tenha dúvida, avise que eu te envio uma vídeo-aula !
mt obrigada !