Respostas

2013-06-24T12:04:22-03:00

porque ele é um instrumento que foi criado para facilitar o estudo do espaço geografico, seja ele um país,cidade, estado, etc. A partir dos mapas podemos visualizar morros, estradas, casas e qualquer ítem que seja de interesse da geografia, o mapa na geografia equivale o cálculo na matemática e a palavra em português

23 4 23
A melhor resposta!
2013-06-24T12:08:25-03:00

Com ele,podemos fazer uma organização do espaço.Levantando estudos sobre o relevo,área,vegetação ou clima de determinada região.Ajudando em tarefas,como cartografia,turismo,preservação ambiental,entre outros.

 

Basicamente,ele é uma representação de um espaço real.

 

Sem ele,não conseguiriamos nos mover,visto que até o GPS,muito utilizado hoje,foi baseado nele.

7 4 7