Onde está a Oração coordenada sindética CONCLUSIVA nas frases:
"Você é o único que cozinha, é, pois, você que fará o almoço."
"João passou na entrevista de emprego, portanto será admitido."
"Perdeu a corrida, logo não levou o prêmio."

Onde está a Oração coordenada sindética EXPLICATIVA nas frases:
"Espere um tempo, que isso se resolve já."
"Não chegarei a tempo, porque o trânsito está engarrafado."
"Não brinque com fogo, que você pode se queimar."
"Não se atrase, pois você pode perder a prova."

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T20:13:57-03:00
Nas frases conclusivas:

1 frase: 
pois
2 frase: 
portanto
3 frase: 
logo

Nas frases explicativas:

1 frase: 
que isso
2 frase:
porque 
3 frase:
que 
4 frase: pois

espero ter ajudado!
1 5 1
2014-05-19T21:18:08-03:00
"Você é o único..." CONCLUSIVA
"Não chegarei a tempo..." EXPLICATIVA
1 4 1