Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-19T20:41:12-03:00
Uma equação do segundo grau ,Então vamos achar o valor de delta:

A= 4 \ b=-12  \ C= -13 \\ Delta= b^{2} -4.a.c \\ Delta=  -12^{2} -4.4.-13 \\ Delta=-144+208 \\ Delta=64 \\  \\  \frac{- b+- \sqrt{Delta} }{2.a}  \\  \\  \frac{12+8}{8}  =  \frac{20}{8}  \\  \\  \frac{12-8}{8} = \frac{4}{8}  \\  \\  \\  \boxed{S=  \frac{20}{8} \ e  \frac{4}{8}}


2 5 2
2014-05-19T20:42:06-03:00
4x² - 12x - 13 = 0  ⇒ Δ = (-12)² - 4.4.(-13) = 144 + 208 = 352    Δ = 352

x = [-(-12)+-√352]/8 ⇒  x = [12+-√352]/8

Então, as raizes da equação são:  x1 = (12 - √352)/8 
                                                                 ou
                                                      x2 = (12 + √352)/8
1 2 1