Respostas

2014-05-19T20:44:21-03:00
Vc vai resolver normalmente, como se fosse uma equação do segundo grau, incógnitas de um lado e números do outro, quando vc fizer baskara e achar os valores de x! Ele diz que essa inequação tem que ser diferente de zero e como os valor que vc vai encontrar com baskara são os zeros da função, vc vai tar encontrando os valores que X nao pode assumir ja que a inequação impôs uma condição (x diferente de 0) então a resposta vai ser S = { x e reais/ x diferente de x' ou x diferente de x''} (conjunto solução = x pertence ao conjunto reais tal que x seja diferente de x linha 1 ou x diferente de x linha 2)
1 4 1
eu passo o 25 pro outro lado e continuo resolvendo normalmente ?
corrigindo, vc vai colocar todos os números e incógnitas de um lado so (do jeito q eu falei seria se fosse equação do primeiro grau)
ah sim,obrigada
de nada :)
A melhor resposta!
2014-05-19T20:53:17-03:00
(3x-1)^2 + ( x-2)^2 = 25                                                                                                *aplique a propriedade distributiva                                                                                 9x^2 - 3x-3x+1+x^2 -2x -2x+4= 25                                                                                 *some ou subtraia os termos semelhantes, usando o jogo de sinais                               10x^2-6x-4x+5=25                                                                                                     *agora é só organizar, colocando o 25 no primeiro termo, invertendo o sinal                      10x^2-10x+5-25=0                                                                                                       10x^2-10x-20=0                                                                                                                        
3 5 3
Nossa,acabei de fazer a conta e o resultado deu igualzinho !!! Muito obrigada
que bom linda que você conseguiu ! de nada !