Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T21:26:47-03:00
Com excepção dos crocodilianos, o coração dos répteis apresenta três cavidades, duas aurículas e um ventrículo parcialmente separado por um septo incompleto.
Nos crocodilianos existem dois ventrículos individualizados e não há mistura de sangue arterial com venoso no coração.
A circulação é realizada de modo semelhante à dos anfíbios, sendo a mistura de sangue minimizada pelo desfasamento de contracção das aurículas e dos lados do ventrículo. O sangue arterial da metade esquerda do coração passa para crossas aórticasou arcos sistémicos. Por este motivo, a circulação é dupla e incompleta.
1 5 1
2014-05-19T22:44:04-03:00
Répteis: A circulação dos répteis é dupla e incompleta. O sangue passa duas vezes pelo coração, mas ao contrário da circulação completa, o sangue rico em gás carbônico se mistura com o sangue rico em oxigênio. 
2 5 2