Respostas

A melhor resposta!
2013-06-24T14:40:42-03:00

Democracia direita é uma forma de organização onde todos os cidadãos podem participar no processo de tomada de decisões.

Democracia Representativa é a pessoa ou o grupo ser eleito por votação para representar a população, ou seja, agir e falar em nome da população. Os representantes se agrupam em instituições chamadas de Congresso, Parlamento e/ou Assembleia da republica.

1 5 1
2013-06-24T15:31:38-03:00

Democracia representativa
É o ato de um grupo ou pessoa ser eleito, normalmente por votação, para "representar" um povo ou uma população, isto é, para agir, falar e decidir em "nome do povo". Os "representantes do povo" se agrupam em instituições chamadas Parlamento, Congresso ou Assembléia da República....Uma democracia direta
É qualquer forma de organização na qual todos os cidadãos podem participar diretamente no processo de tomada de decisões.