Respostas

2014-05-19T21:44:44-03:00
Vejamos ...
numero : x

consecutivo : x + 1
triplo do numero : 3x
x + x + 1 + 3x = 81
5x = 81 - 1
5x = 80
x = 16
O número é 16
A melhor resposta!
2014-05-19T21:48:37-03:00
Olá Felipe, como é um número "x" somado com seu consecutivo "x+1" e ao seu triplo "3x", resulta em 81. Vai ficar assim...
                             x + x+1+3x = 81
Resolvendo:
5x = 81-1

x = 80 / 5

x = 16

Portanto, deve ficar entre 13 e 17 ou se quiser, entre 10 e 17. 
1 5 1