Resolvam pra mim com conta por favor!!

a) -12,3 + (-5,2)

b) 3,72 + (5,27) - (-2,19)

c)-4,13 + 3 + (-2,67) - (-1,11)


2
B) 7.46
??
c) - 8.69
a) -12,5-5,2=17,7
b)3,72+5.27+2.19=11.18
c)-4,13+3-2,67+1,11=-2,69
se vc quiser conferir não esquece de fazer jogo de sinal na hora de resolver:)

Respostas

2014-05-19T21:49:47-03:00
A) -12,5-5,2=17,7
b)3,72+5.27+2.19=11.15
c)-4,13+3-2,67+1,11=-2,69

a b da 11,18 se vc quiser conferir não esquece de fazer jogo de sinal na hora de resolver:)
A melhor resposta!
2014-05-19T21:53:22-03:00
A) -12,3 + (-5,2) = 17,5 , menos com menos fica mais, então o sinal do resultado será mais.
b) 3,72 + (5,27) - (-2,19) = 11,18 , como disse na resposta anterior, menos com menos fica mais.
c) -4,13 + 3 + (-2,67) - (-1,11) = -2,69 , é só seguir a sequência dos sinais fazendo aquele vejo jogo (mais com menos dá menos e blabla).
1 5 1