Releia o trecho da música do cantor e compositor brasileiro Cazuza: Não me convidaram pra essa festa pobre [...] Não me sortearam a garota do '' fantástico '' , não me subornaram , será que é o meu fim ? Ver TV a cores [...] Programada pra só dizer ''sim''. a) Como se classifica o sujeito dos verbos sublinhados? b) Com que intenção esse tipo de sujeito teria sido usado no texto da música?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-19T22:16:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) sujeito indeterminado ,pois os verbos estão na 3° pessoa do plural.
b) Esse sujeito foi usado para representar uma maioria,não especificando as pessoas,por isso é indeterminado.
21 4 21
2014-05-19T22:21:34-03:00
O pronome Me está proclítico antes do verbo  --correto na norma culta.--O sujeito é oculto (eles)) .A intenção é para dar mais ênfase na oração.
5 2 5