Respostas

2013-03-03T14:23:34-03:00

Eu vou responder de forma resumida:

 

A ciência da linguagem divide a língua em padrão e não padrão.

 

A padrão é aquela que encontramos nos livros: uma linguagem formal, elaborada e planejada; já a linguagem não padrão é aquela que falamos: informal, cheia de gírias e não elaborada.

 

Assim, é necessário aprender a linguagem padrão como normas para uma boa cultura de linguagem e escrita. Imagina como seria constrangedor você chegar numa entrevista de emprego e empregar um monte de gírias. É certo que o emprego você não vai conseguir. E isto também vale para a escrita, por de fato precisamos saber escrever bem, e escrever bem é escrever de uma forma formal, de uma forma agradável de se ler.

 

Espero ter ajudado.

2013-03-03T14:50:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Marcia,

 

Para um uso correto da linguagem é necessário o aprendizado e uso da linguagem portuguesa padrão.

 

A linguagem coloquial, aquela de nossa dia-a-dia tem muitas expressões, girias, modismos que não correspondem à chamada lenguagem culta

 

Ok?

1 3 1