Respostas

2014-05-19T22:19:53-03:00
A expressão fica: P= √28 + √112 + √175 
a resposta é P=11√7
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-19T22:27:25-03:00
√28 + √112 + √175

Primeiramente, vamos fatorar cada uma das raízes:
28 | 2
14 | 2
  7 | 7
  1 | 2² . 7 = 2√7

112 | 2
  56 | 2
  28 | 2
  14 | 2 
    7 | 7
    1 | 2² . 2² . 7 = 2 . 2√7 = 4√7

175 | 5
  35 | 5
    7 | 7
    1 | 5² . 7 = 5√7

RESOLUÇÃO:
Como o perímetro do triângulo é a soma das medidas de seus lados, então:
2√7 + 4√7 + 5√7 = 11√7

Espero ter ajudado. Valeu!
2 5 2