Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-19T22:24:00-03:00
O cruzeiro do sul é constituída por 5 estrelas.
Mimosa
Palida
Intrometida
Estrela de Magalhães
Rubidea 
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-05-20T08:59:27-03:00
A Estrela do Sul é a estrela circumpolar ao Pólo Sul celestial (como Polaris, a Estrela do Norte, está para o Pólo Norte celestial), e pode assim ser usada confiavelmente para navegação. A atual Estrela do Sul éSigma Octantis, a qual é muito pálida. Desta forma, não é tão útil quanto a Polaris Borealis na orientação da navegação.