Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-19T22:30:11-03:00
An (termo geral) = ?
a1 (1° termo) = - 4
n (número de termos) = 20
r (razão) = 1 - (- 4) = 1 + 4  = 5

an = a1 + (n - 1) . r
an = - 4 + (20 - 1) . 5
an = - 4 + 19 . 5
an = - 4 + 95
an = 91
2 3 2
2014-05-19T22:37:08-03:00
A20 = o termo 20
a1   = o termo 1
r     = a razão 

a20= a1 (20-1). r
a20= -4 + ( 20-1) . 5
a20= -4 + 95 
a20= 91
1 3 1