Respostas

2014-05-19T23:43:10-03:00
Q =1000x1x40 (variação de T •)
Q= 40000 k/cal

Vê aí se confere fera...
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-19T23:45:41-03:00
Massa = 1kg ---> 1000 miligramas.

Iremos usar a fórmula de quantidade de calor, ou seja:
Q = Massa vezes Calor específico vezes DeltaT --> (o delta t é dado por temperatura final, menos a inicial).

Q = 1000 vezes 1 (t-to)
Q = 1000 (70-30)
Q = 1000 vezes 40.
Q = 40.000 cal.
7 5 7