Respostas

2014-05-20T00:20:48-03:00
Onde se quebram regras haverá sempre violência, onde se ultrapassa o velho pelo novo , no descobrimento de novas coisas ( por ex. : o descobrimento do brasil foi extremamente violento), a base de toda sociedade é mantida sob a plataforma da violência de diversos tipos.  Nós não nascemos aprendendo a ler , é feita uma "violência" intelectualizada de forma a forçar nosso cérebro a entender tal informação , a escrita... da mesma forma processos de memorização, etc.
9 3 9
A melhor resposta!
2014-05-20T00:50:02-03:00
A violência urbana é o termo usado para designar ataques relativamente sérios à lei e à ordem pública que veem a violência se exprimir em uma ou mais cidades de um ou mais países.
Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa ou ser vivo. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e até mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.1 O termo deriva do latim violencia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa. Assim, a violência diferencia-se de força,2 palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento quotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride. Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.

2 5 2