Respostas

2014-05-20T00:25:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Calcule o 8 termo da Pg

(2,6,18)

a1=2
a2=6
razão=6/2=3
n=8

an=a1. q^{n-1} a8=2. 3^{8-1}  a8=2. 3^{7}  a8=2.2187 a8=4374
A melhor resposta!
2014-05-20T00:44:54-03:00
N=8
a1=2
q=3
an= ?

an= a1*q (n-1)
an= 2*3(8-1)
an=2*2.187
an= 4.374     logo o oitavo termo será = 4.374
1 5 1