Respostas

2014-05-20T09:27:12-03:00
orogénese ou orogênese (do grego: Oros, montanha; e genesis, formação) ou ainda orogenia é o conjunto de processos que levam à formação ou rejuvenescimento de montanhas ou cadeias de montanhas produzido principalmente pelo diastrofismo (dobramentos, falhas ou a combinação dos dois1), ou seja, pela deformação compressiva da litosfera continental.A orogenia ocorre quando há colisão de placas tectônicas e traz como consequência a formação de dobramentos,cordilheiras ou fossas. Sua área de atuação é marcada pela ocorrência frequente de sismos e pela presença abundante de vulcões.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-20T09:28:57-03:00
Orogênese ou movimentos orogeneticos são movimentos horizontais e resultam da acomodação de placas tectônicas. Os terremotos e o vulcanismo, assim como a formação de cadeia s montanhosas são causadas por eles.
1 5 1