Respostas

2014-05-20T12:03:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não sei também se houve mudança lá naquela ilha, mas do jeito que as coisas andam nesse país acho que muitas ilhas das flores foram criadas antes, durante e depois daquele documentário. A população cresceu, o lixo conseqüentemente aumentou mas a consciência dos políticos não ficou nem um pouco mais limpinha depois do puxão de orelha que o Paulo José, narrador daquele filme deu em todos nós. O documentário foi de grande ajuda, mas é preciso agir na prática.


 No contexto da Dinastia Filipina, a ilha foi invadida por corsários britânicos: a 25 de Julho de 1587 cinco navios desembarcaram tropas que invadiram e saquearam a vila das Lajes e seus arrabaldes, tendo a população em pânico se evadido para os matos vizinhos. Na ocasião foi incendiada e destruída a primitiva matriz da vila, a Igreja do Espírito Santo. Entre outras embarcações de corsários e piratas que aportaram à ilha, de acordo com a tradição local uma delas terá procurado refúgio na gruta dos Enxaréus.Em 1591 a ilha foi novamente atacada por corsários ingleses.Em 1593, Filipe I de Portugal nomeou para capitão-do-donatário das ilhas,Francisco de Mascarenhas, conde de Santa Cruz.No contexto da Guerra Civil Portuguesa (1828-1834), quando da ofensiva liberal do 7.º conde de Vila Flor (1831), a ilha reconheceu espontaneamente o governo liberal.Em meados do século XIX, passou a ser visitada por baleeiros estadunidenses, atividade que também passou a ser praticada pelos habitantes da ilha.O isolamento da ilha apenas foi quebrado com a instalação, em 1966, da Base Francesa das Flores. Nos anos seguintes, foram erguidos um hospital, uma central eléctrica e um aeroporto, infra-estruturas que trouxeram grande desenvolvimento à ilha.
1 4 1