I. A educação ambiental constitui uma forma abrangente de educação, cujo propósito é atingir todos os cidadãos, através de um processo pedagógico participativo e permanente, que procura incutir no educando uma consciência crítica da problemática ambiental.
PORQUE
II. É fundamental desenvolver atividades de educação ambiental no sentido de motivar uma maior participação do cidadão no sistema de limpeza, mostrando-lhe as consequências ambientais, econômicas e sociais de atos simples e diários, como o correto acondicionamento dos resíduos, a observância dos horários de coleta, o hábito de não jogar lixo nas ruas e de varrer e conservar limpas as calçadas, entre outros.
Fontes: Adaptado de: <http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/t205719.pdf>;
<http://www.ipea.gov.br/agencia/images/stories/PDFs/relatoriopesquisa/121002_relatorio_educacao_ambie.... Acesso em: 10 abr. 2014.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. As asserções I e II são proposições falsas.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-20T17:42:36-03:00
Opção (D): As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
1 5 1