Respostas

2014-05-20T15:51:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As três são monoteístas, utilizam como texto sagrado partes do velho testamento, dão importância histórica e religiosa à cidade de Jeruzalém, acreditam na vida após a morte (com um local como o céu e o inferno), tem Abraão enquanto patriarca, apresentam a ideia de pecado e mandamentos. Todas essas apresentam também livros sagrados, a saber, a bíblia (cristã), o alcorão (muçulmano) e o torá (judaísmo). Além disso, estão entre as principais religiões em termos de quantidade de adeptos.

Bons estudos!
32 4 32
2014-05-20T15:55:54-03:00
As três religiões originadas no Oriente Médio, o Judaísmo, oCristianismo e o Islamismo, possuem semelhanças e diferenças. Aliás, mais semelhanças do que diferenças. Todas são monoteístas (um só Deus); possuem livros sagrados (Torá, Bíblia Sagrada e Alcorão,respectivamente) e pregam justiça social e respeito e amor ao próximo.

Todas apregoam uma vida além da morte. Existem profetas e lugares que são comuns a todas elas: Jerusalém é uma cidade sagrada tanto parajudeus como para cristãos e mulçumanos (seguidores do islã).

Abraão é um dos profetas das três religiões (os muçulmanos traduzem Abraão para Ibhrain).

Todas condenam o suicídio como um pecadomortal.
10 3 10